You are currently viewing Por que algumas empresas prosperam e outras não?

Por que algumas empresas prosperam e outras não?

Por que algumas pequenas empresas fracassam, outras mal sobrevivem e outras empresas prosperam através de recessões? Aqui estão algumas idéias:

Assuma riscos calculados e entenda porque empresas prosperam

Resultado de imagem para empresas"

Existe um mito comum de que os empreendedores são grandes tomadores de risco. Mas a maioria dos estudos mostra exatamente o oposto: empreendedores de sucesso evitam riscos sempre que possível. Mas eles correm riscos calculados o tempo todo. Eles desenvolvem novos produtos, entram em novos mercados, retiram-se dos mercados existentes, trocam suas embalagens de produtos, formam novas alianças estratégicas, etc. Mas eles nunca entram em cena sem olhar para ver se há água na piscina.

Invista em vendas e marketing

Quando os negócios desaceleram, a primeira coisa que a maioria das empresas corta é marketing e vendas. Eles veem o marketing e as vendas como despesas gerais, não como um investimento.

Esse é exatamente o oposto do que os empreendedores e proprietários de negócios mais bem-sucedidos fazem: eles aumentam os esforços de vendas e marketing quando os negócios diminuem. Em alguns casos, isso significa uma mudança do marketing “tradicional” (impresso, páginas amarelas etc.) para o marketing na Internet e as mídias sociais (LinkedIn, Facebook, etc.).

Em outros casos, pode significar cortar laços com clientes não rentáveis e fortalecer laços com os mais rentáveis. O resultado é geralmente um aumento na participação de mercado e uma maior fidelidade do cliente, às custas dos concorrentes.

Abrace a mudança

Parece bastante óbvio que o mundo está mudando mais rápido do que nunca. As empresas de sucesso não reagem apenas às mudanças, elas as antecipam. Então eles fluem com ele ou dirigem.

As empresas que resistem às mudanças têm maior probabilidade de fracassar ou, na melhor das hipóteses, mal sobreviver. Toda a indústria automobilística dos EUA é um exemplo: GM, Ford e Chrysler passaram décadas fazendo lobby contra os melhores padrões CAFE e controles de emissões.

Se, em vez disso, adotassem o fato de que a maioria dos americanos deseja ar puro, maior milhagem de gás e carros mais seguros, eles poderiam ter ultrapassado a Toyota, Honda e outros.

Aja rápido

As empresas de sucesso tomam decisões com cuidado, mas, uma vez que tomam uma decisão, agem rapidamente. A GM é, infelizmente, outro exemplo do que não fazer. Até a reestruturação, a GM era tão lenta e incontrolável que uma iniciativa típica foi revisada por pelo menos 60 gerentes antes de ir a qualquer lugar.

O resultado de porque empresas prosperam, foi que a maioria das iniciativas foi exterminada ou demorou tanto tempo para atravessar o sistema que elas estavam efetivamente mortas de qualquer maneira quando surgiram. Desde que saiu da falência, a GM agora está se movendo muito mais rápido. Eles simplificaram drasticamente a gestão e a tomada de decisões internas, e até trouxeram algumas pessoas de fora.

Pequenas empresas têm a capacidade de agir rapidamente. Se sua empresa é pequena, mas grandes idéias e projetos levam anos para chegar à superfície, você tem um problema.

Ouça e aprenda

As empresas de sucesso ouvem seus funcionários, clientes, parceiros e até seus concorrentes. Eles são bons em “pensar grande”, mas também prestam atenção a detalhes como moral dos funcionários, pagamento de faturas pontuais, atendimento ao cliente, consistência de marketing, treinamento de vendas etc. tudo isso gera confiança em seus negócios.

Não importa quão grande ou pequena sua empresa seja, verifique se você não está apenas reunindo dados, mas também precisa analisar e agir com base neles. Isso deve acontecer em todos os níveis da sua empresa, não apenas em reuniões de gerenciamento e retiros estratégicos.

Continue seguindo nosso blog e sempre se mantenha informado. Precisando de Assessoria Contábil? Nos procure, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Rate this post

Deixe um comentário