Contabilidade para clínicas
Saiba como a contabilidade pode te ajudar no diagnóstico contábil e fiscal!

Contabilidade para clínicas

Contabilidade para o Profissional da Saúde

 

Esse texto visa ajudar você que é médico ou que tem vontade de abrir sua própria clínica, mas que ainda tem dúvidas. Por exemplo, melhor tipo de tributação, administração da clínica ou mesmo o regime tributário a ser escolhido. Continue a leitura que vamos te orientar.

 

 

A abertura da clínica médica

Recomendamos que procure um escritório contábil que tenha experiência e qualidade no mercado, sempre atualizado e com boas referências. Apenas um escritório com essas qualidades pode dar a você a segurança e qualidade que precisa.

O primeiro passo é a abertura da clínica. Com os serviços de um escritório contábil especialista, será possível definir o melhor tipo de negócio para você, ou seja, se é melhor optar por pessoa jurídica ou pessoa física, e tendo essas informações, escolher a melhor forma de tributação para sua clínica médica.

Assim, você será enquadrado de acordo com as atividades que sua clínica médica irá desenvolver, sempre observando questões legais (e também societárias), tendo como objetivo economias tributárias.

 

 

A assessoria contábil

Jamais deixe suas finanças e sua contabilidade sem o devido cuidado. É bastante comum que, por falta de tempo, ou até por falta de conhecimento, questões como essas, são colocadas em segundo plano.

Porém, é preciso estar sempre atento aos detalhes da sua finança. Por isso, a contratação de um escritório de contabilidade com know how nesse segmento é necessária, para que você tenha todo tipo de suporte adequado e ao mesmo tempo garanta que a finança da sua clínica médica esteja sempre saudável.

 

 

A gestão tributária e fiscal

A gestão tributária e fiscal de sua clínica é um processo que já deve começar no momento da abertura da empresa, com a escolha adequada do tipo e da tributação.

Porém, não menos importante, é que você continue investindo nessa área, pois uma empresa do ramo contábil, pode conseguir para sua clínica médica muita economia, através do chamado “planejamento tributário”.

Ou seja, vai te ajudar a escolher sempre as melhores alternativas para a redução (legal) do pagamento dos seus impostos e taxas.

 

 

Recursos humanos

É extremamente recomendável, que o empreendedor escolha um escritório de contabilidade que possa garantir que suas questões tributárias, fiscais, folha de pagamento e outras demandas legais, estejam sendo contabilizadas e apuradas da maneira mais correta possível, para que tenha total garantia e proteção.

Lembre-se, o capital humano, é uma das partes mais importantes de sua clínica médica, afinal, se impostos não forem apurados da maneira correta, ou até mesmo pagos de maneira incorreta, isso irá gerar sérios problemas futuros tais como, ações na justiça do trabalho e problemas de ordem fiscal.

 

O imposto de renda

Todos sabem que o momento relacionado ao imposto de renda normalmente provoca muita confusão nos profissionais de saúde. As dúvidas abrangem todos os tipos. Por exemplo, quais documentos devem ser apresentados, ou qual tipo de declaração deve ser feita (como deve ser elaborada a declaração de pessoa jurídica e pessoa física).

A verdade, é que a contratação de um escritório de contabilidade nestes momentos e sua manutenção duradoura, só traz vantagens, pois o profissional contábil experiente pode indicar para você, todos os documentos que necessariamente devem ser apresentados, as melhores opções de declaração e todo tipo de observação pertinente a respeito da situação.

Além de todas as vantagens, ter um contador experiente e declaradamente qualificado, cria uma certeza que o profissional irá sugerir sempre novas (e boas) alternativas para o pagamento de um valor possivelmente menor, utilizando de todos os caminhos legais, que eventualmente não são percebidos por profissionais contábeis não tão experientes.

Dessa maneira, o cliente acaba pagando mais do que realmente deveria, ou mesmo não usufruindo das deduções legais que a lei confere.

 

Esperamos que tenha entendido o quão importante é a contabilidade para o profissional da saúde. Conte com a gente, e tenha certeza que a contabilidade de sua empresa está em boas mãos!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat