You are currently viewing Como ter lucro e evitar riscos

Como ter lucro e evitar riscos

Não há dúvida de que iniciar um novo negócio tem riscos, mas é importante entender ainda mais para poder ter lucro e evitar riscos.

As estatísticas diferem em quantas empresas falham no primeiro ou nos dois anos seguintes, mas é claro que mais empresas falham do que aquelas que sobrevivem nos primeiros anos.

Resultado de imagem para contabilidade empresarial"

Se você é um empresário que pensa em iniciar um novo negócio, o que pode ser feito para melhorar essas probabilidades? Especificamente, como os empreendedores podem reduzir os riscos financeiros de um novo negócio? Aqui estão algumas coisas a serem consideradas para ajudar a reduzir os riscos financeiros se você estiver iniciando um novo negócio.

Desenvolver um plano sólido para ter lucro e evitar riscos

Um dos primeiros passos para ajudar os empreendedores a reduzir os riscos financeiros de um novo negócio é desenvolver um plano de negócios.

Antes de pular com os dois pés, você precisa saber quanto tempo e capital investirá em seus novos negócios. Além disso, pesquisas de mercado devem ser feitas. Isso lhe dá uma idéia de se o seu novo negócio tem ou não uma chance de sucesso.

Executar testes de controle de qualidade

Você deve implementar análises de atendimento ao cliente de seus produtos ou serviços antes de oferecê-las em larga escala. Tenha um grupo de teste ou teste beta para melhorá-los antes do seu lançamento real. Isso lhe dará uma chance maior de sucesso em seu empreendimento. Isso ajuda a evitar o lançamento de um produto que precisará de muito trabalho para ser um produto viável.

Mantenha bons registros

Estabeleça um sistema de manutenção de registros que funcione desde o início de sua nova empresa para ter lucro e evitar riscos. Se você criar um sistema de arquivamento e acompanhar os trabalhos em papel, poderá economizar tempo e dinheiro na hora de pagar suas contas ou arquivar seus impostos.

Empréstimos limitados

Se você precisar começar com um empréstimo comercial, reduza-o o mais baixo possível, enquanto ainda fornece capital e amortecimento suficientes para garantir o sucesso.

Isso pode parecer vago, mas o valor que você precisa emprestar depende da sua situação financeira única e do tipo de negócio que você está iniciando. Para reduzir seu risco financeiro, faça um empréstimo, se necessário, e tente mantê-lo o mais baixo possível. Se for possível financiar seus negócios sem empréstimos, isso seria ideal para reduzir seus riscos financeiros.

Manter atenção ao contas a receber

Para permanecer no negócio, você precisa coletar qualquer produto ou serviço que esteja vendendo. Acompanhe suas contas a receber e verifique se seus clientes estão pagando faturas no prazo. Seu sucesso ou fracasso depende da capacidade de trazer o dinheiro para o seu fluxo de caixa.

Diversificar Renda

Sempre que possível, obtenha renda de mais de uma fonte. Se sua empresa não conseguir, ter um plano de backup para mantê-lo longe da falência é um bom senso comercial.

Comprar seguro

Adquira um seguro contra morte, desastre e qualquer outra coisa que você acredite que possa prejudicar seus negócios. Embora lhe custe algum dinheiro para comprar um seguro, a tranquilidade que ele traz vale a pena, se o proteger de perder tudo.

Economizar

Economize tanto dinheiro quanto puder. Construa uma poupança como “seguro” extra, caso ocorra um desastre nos seus negócios e você precise fechar a loja. Isso significa que você pode precisar se concentrar em melhorar suas finanças pessoais e ter seu próprio fundo de emergência pessoal antes de iniciar um negócio.

Como empresário, você não pode fazer nada sobre o número de novos negócios que falham a cada ano. Nem você pode 100% garantir que seu próprio sucesso será bem-sucedido. No entanto, você pode tomar medidas para reduzir os riscos financeiros do seu novo negócio, proporcionando maior chance de sucesso.

Continue seguindo nosso blog e sempre se mantenha informado. Precisando de Assessoria Contábil? Nos procure, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Rate this post

Deixe um comentário