Como economizar corretamente

Como economizar corretamente

Poupar sempre foi um modo de vida para os econômicos. Eles gastam com bom senso para economizar dinheiro e criar boa estabilidade financeira e um futuro melhor. Entenda como economizar corretamente.

Hoje, a maioria das pessoas está achando cada vez mais difícil economizar.

A opinião mais comum é que vivemos em uma sociedade de consumo. Portanto, o modo de viver não é mais para a economia, a menos que estejamos limitados por circunstâncias como a recessão. Assim você entende como economizar corretamente.

Com o alto custo das necessidades modernas, a poupança se torna cada vez mais difícil, principalmente porque o salário não é suficiente para pagar todas as despesas da família.

Como é que algumas pessoas conseguem economizar dinheiro?

De fato, todos podem economizar dinheiro.

Aqui está uma lista de quatro dicas modernas para economizar, com certeza:

Dicas 1: economize uma quantia fixa de seu salário todos os meses

Na maioria das vezes, gastamos todo o nosso salário e até parte do próximo mês. Os investidores colocam sistematicamente pelo menos 30% de sua renda em uma conta poupança todos os meses.

Isso obedece ao seguinte conceito: “Pague a si mesmo antes de pagar os outros.” Melhor caminho para entender como economizar corretamente.

O que você faz com o seu salário? Você paga contas, aluguel, Escola e etc.

Bem! Agora, reverta o processo e pague a si mesmo antes de pagar os outros.

Coloque essa economia de maneira inteligente para gerar interesse. O melhor investimento fornece taxas de juros mais altas que a inflação, porque, se forem menores ou iguais à inflação, você não ganhará nada na realidade.

Dica 2. Pague em dinheiro

 Você economizará juros em cartões de crédito. O estilo de vida moderno facilita o pagamento com esses cartões. O problema é precisamente essa facilidade. Isso o leva a gastar todo o seu dinheiro e a tomar empréstimos indiscriminadamente.

Por essa maneira confortável de comprar, esquecemos de manter as despesas correntes e outras contas à prova de nossas compras imprudentes. Entendendo como economizar corretamente.

O resultado é dado pelas estatísticas: as famílias médias pagam cerca de 1.000 reais por ano em juros nos cartões de crédito.

No entanto, quando você vê que o dinheiro e a liquidez diminuem à medida que gasta, você dispara o alarme e freia as despesas não essenciais.

Pague em dinheiro para controlar melhor suas despesas e economizar em juros e outras taxas de cartão de crédito.

Dica 3. Defina metas financeiras específicas e mensuráveis

 Quanto você deseja economizar neste mês, neste trimestre, no próximo semestre, depois de um ano?

Seja específico ao definir suas metas: não diga “Quero economizar cerca de 4000 reais por ano”. Mas forneça uma quantia específica, quantificada mês a mês para economizar dinheiro.

Escreva as fontes dessa economia: 30% do meu salário mensal, X economias em despesas, X reais em cartões de crédito, etc. E respeite esse compromisso assumido livremente.

Obviamente, esses objetivos devem respeitar suas prioridades.

Dica 4. Verifique os planos de economia de aposentadoria da sua empresa

 Eles economizam dinheiro para o seu futuro. Assim, a empresa recebe uma quantia do seu salário e investe em fundos de investimento.

Essa economia é indolor, porque é retirada na fonte.

Se sua empresa não oferecer essa oportunidade, não hesite em consultar fundos mútuos, seguros ou a Internet.

Esta quarta dica oferece segurança a longo prazo para sua aposentadoria.

Esqueça as imagens negativas de privação atribuídas à economia, mas pense nos benefícios do gerenciamento inteligente dos frutos do seu trabalho. Aja agora e implemente essas quatro dicas para economizar dinheiro.

Dicas extras

•        O método de 60%:

Para uma gestão simplificada do seu orçamento, você usará esse método: 60% de sua renda é dedicada ao pagamento de todas as suas despesas fixas (aluguel, contas de energia, água, assinaturas, compromissos), suas despesas atuais (alimentação, transporte, higiene, saúde), suas despesas ocasionais (roupas, viagens, equipamentos de alojamento).

Os 40% restantes serão usados para economizar a curto e longo prazo, para se preparar para a aposentadoria, mas também para se divertir.

Esse dinheiro divertido, muitas vezes esquecido no orçamento, desequilibra as finanças familiares ou pessoais.

Sua tabela de orçamento inclui o seguinte:

– 60% da receita gasta em despesas mensais.

– 10% para a aposentadoria, mesmo que você tenha uma contribuição oficial para a aposentadoria, esses 10% serão o seu complemento de aposentadoria. Acredite, você não vai se arrepender quando chegar a hora de se aposentar.

– 10% de economia a longo prazo para investir, para que seu dinheiro funcione para você.

– 10% para economias de curto prazo, que também podemos chamar de fundo de emergência.

– 10% para se divertir sem ter que justificar e se sentir culpado.

•        Grupo para simplificar seu orçamento:

Geralmente, o orçamento inclui categorias, subcategorias e itens de despesa.

Por exemplo, na categoria despesas fixas, se você tiver a subcategoria “moradia” com os seguintes itens: aluguel, taxas de aluguel, água, eletricidade, gás, telefone, internet, etc.

O simples uso de um item de “moradia” simplificará e facilitará a entrada de valores no orçamento.

Agrupe seus itens de despesa de acordo com sua própria lógica.

•        Economize sem pensar:

Peça ao seu banco para transferir automaticamente 10% das economias de curto prazo e 10% das economias de longo prazo para contas pré-abertas. Programe essas transações em uma data fixa correspondente a D + 2 da transferência do seu salário.

Uma conta poupança de alto rendimento fornecerá uma renda adicional. Você encontrará este produto em alguns bancos ou instituições especializadas, ou online.

Continue seguindo nosso blog e sempre se mantenha informado. Precisando de Assessoria Contábil? Nos procure, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat