Como atrair mais recursos?

Como atrair mais recursos?

O que a maioria das pessoas chama de conseguir novos clientes, pode ser definido como “comprar” novos clientes. Mas é importante também saber como atrair mais recursos.

O motivo? Se você parar e pensar no preço que está pagando para atrair compradores adicionais em termos de tempo ou dinheiro, poderá começar a tomar melhores decisões sobre como e onde colocar esses recursos.

A prática é especialmente importante para os novos empresários que tendem a ter não apenas meios mais limitados, mas também geralmente não registram lucro com um novo cliente até a quinta compra ou sexta compra.

Resultado de imagem para contabilidade empresarial"

E sem a presença de um grupo estável de clientes para fazer compras repetidas, tenha mais cuidado com o local onde seus recursos limitados podem servir apenas.

Aqui estão quatro maneiras simples de “comprar” novos clientes, ou seja, como atrair mais recursos:

1.         Publicidade.  A chave para anunciar com sucesso é gerar leads promissores em troca do dinheiro gasto. Para fazer isso, ajuda oferecer uma mensagem que não apenas atinge seus clientes-alvo, mas também mostra o valor que você pode oferecer a eles.

Veja a televisão, por exemplo. Em geral, a TV será sua opção mais cara. Mas a segmentação com base na programação em vez de canais ou redes – ou seja, colocar anúncios em “Cozinhando com João” versus uma campanha em uma rede de culinária – oferece uma saída mais específica para seus recursos.

O rádio também permite direcionar seletivamente formatos e programação. E mesmo em grandes áreas metropolitanas, muitas vezes você pode obter patrocínios baratos de relatórios meteorológicos ou de trânsito.

E, embora a assinatura de jornais tenha diminuído nos últimos anos, dependendo do seu mercado, elas ainda são uma opção digna para atrair novos clientes. Se o seu mercado-alvo for, digamos, pessoas com 55 anos ou mais, convém considerar jornais da comunidade ou publicações de nicho, pois os consumidores mais velhos ainda dependem deles para obter informações. Assim conseguirá entender melhor como atrair mais recursos.

Mas mesmo as pessoas mais velhas estão cada vez mais se voltando para a Web – tornando-se um ponto de partida definitivo para qualquer estratégia de publicidade. Para explorar esse meio, seu primeiro passo é estabelecer uma presença na Web se você ainda não o possui. Então, dependendo do seu cliente-alvo – consumidores em grandes ou outras empresas – escolha seu canal da Web. O LinkedIn, por exemplo, é um dos pilares entre empresas, CEOs e outros proprietários e empreendedores, enquanto o Facebook continua sendo muito popular entre os consumidores.

2.         Rede e referências. As referências de desembarque de redes ou associações comerciais anteriores não são apenas uma maneira barata de adquirir novos negócios. É também uma maneira de atrair clientes com as mais altas taxas de retenção. Além disso, os clientes de referência tendem a comprar mais ao longo do tempo e, por sua vez, tornam-se uma fonte de referências adicionais.

Como você encontra referências? Além de ter um produto ou serviço que está sendo procurado, você deve ter uma ideia clara de quem é seu cliente “perfeito” ou “ideal”.

Dessa forma, você pode comunicar a outras pessoas em sua rede que tipo de cliente procura. Você também pode concentrar seus próprios produtos ou serviços para atender às necessidades, vontades ou desejos desse perfil muito específico.

Então, você precisa solicitar referências de clientes satisfeitos. Certifique-se de encontrar também maneiras de agradecer continuamente suas fontes pela defesa constante de seus negócios.

3.         Juntando-se. Outra maneira de aproveitar os recursos disponíveis é através do que é conhecido como um acordo de “beneficiário do host”. Nesse acordo, outra empresa com o mesmo cliente-alvo usará o banco de dados para promover seus negócios.

Eles podem anexar um vale-presente ou outra oferta de desconto para seus produtos no final de um boletim informativo ou correspondência. Exemplos disso incluem: um salão de cabeleireiro sofisticado e uma concessionária de carros sofisticada ou um advogado e um contador.

Para atrair outra empresa, ofereça para pagar as despesas de correspondência ou e-mail do proprietário da empresa ou ofereça à comissão do proprietário qualquer venda.

4.         Alianças estratégicas. Você pode levar essa parceria um passo adiante e formar o que é conhecido no setor como uma “aliança estratégica”. Embora o relacionamento com o beneficiário do host seja geralmente um compromisso único ou de curto prazo, as alianças estratégicas às vezes podem durar muitos anos. Por exemplo, um web designer e uma agência de publicidade podem enviar referências uns aos outros para clientes que precisam de serviços adicionais.

Enquanto houver valor contínuo para o público compartilhado, as alianças estratégicas produzem fluxos de negócios de referência, que é o que mais beneficiará você ao longo do tempo. Continue seguindo nosso blog e sempre se mantenha informado. Precisando de Assessoria Contábil? Nos procure, teremos o prazer em tirar todas as suas dúvidas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp chat